
O Expresso Transatlântico, de Gaspar Varela, Sebastião Varela e Rafael Matos, irá lançar o segundo álbum no final de janeiro de 2026, com produção de Paulo Furtado. Os concertos de apresentação acontecem a 13 de março, na Casa da Música, no Porto, e a 14 de março, no Capitólio, em Lisboa
Foto: Miguel Marquês/DR
Escolhas da banda
Catching the big fish
Gaspar Varela: Este livro do David Lynch é uma referência para mim. Lynch partilha os seus métodos enquanto artista e mostra-nos como aborda qualquer ideia que lhe surge. Ler sobre a sua maneira de trabalhar foi muito inspirador.
seBENTA
Rafael Matos: No dia 27 de novembro sugiro que passem no Coliseu Club [no Coliseu dos Recreios, em Lisboa]. Os seBENTA vão subir ao palco daquela sala para celebrar mais uma etapa da carreira. Sempre que os vejo ao vivo transmitem uma energia incrível e cativante para todo o público.
Suspiro
Sebastião Varela: O disco da Maria Reis, de 2024, é um dos meus preferidos. Um álbum despido de barreiras estilísticas onde ouvimos uma artista que se desdobra nas suas canções de maneira honesta e crua, num compasso simbiótico entre reflexão e instinto.

