
Noivo Audi S3 debita 33 cavalos de potência
Volkswagen
O Audi S3, versão desportiva do A3, foi lançado em 1999 e Cristiano Ronaldo teve um. Com uma feliz renovação estética, quatro anos após o lançamento da quarta geração, o S3 apresenta um visual desportivo. E, em estrada, percebe-se haver "muito" carro debaixo daquela exuberante roupagem.
Gravar e Fechar O Audi S3 foi atualizado quatro anos após o lançamento da atual geração, ganhando mais potência e melhorias técnicas que reforçam o seu caráter desportivo, embora mantenha um ar "civilizado" , que permite a sua utilização para voltas do dia a dia.
O motor 2.0 TFSI debita agora 333 cv e 420 Nm, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e mantendo a velocidade máxima limitada a 250 km/h. O S3 recebe o Torque Splitter, um sistema que distribui ativamente o binário entre as rodas traseiras, garantindo maior tração e estabilidade em curva.
Agilidade
A suspensão adaptativa foi revista, permitindo ajustar a firmeza em função do modo de condução e a direção, muito precisa, reforça a agilidade em estrada. E que devorador de curvas é este S3...

No exterior, as mudanças são subtis: nova grelha mais larga, faróis com assinatura luminosa atualizada, pára-choques redesenhados e um difusor traseiro mais agressivo com quatro saídas de escape (a unidade que ensaiámos tinha um escape opcional Akrapovic, que custa cinco mil euros e adiciona uma bem-vinda emoção sonora).
No interior, o modelo mantém a sobriedade e a qualidade características da marca. Custa a partir dos 65 630 euros.
Dimensões
Pesa 1535 quilos e mede 4,35 metros de comprimento, 1,81 m de largura e 1,46 m de altura. A bagageira tem capacidade para 325 litros, que podem chegar aos 1145 com os bancos rebatidos.

Versões
A gama começa com o 30 TFSI (motor 1.5 a gasolina, de 116 cavalos), que custa a partir dos 31 642 euros. A versão base a diesel custa mais 3800 euros. O mais caro, o RS3, chega aos 86 mil euros.
Equipamento
O S3 tem nova iluminação ambiente e sistemas digitais de última geração, incluindo o Virtual Cockpit e um ecrã tátil de 10,1 polegadas. A unidade em ensaio tinha pintura mate, um extra a custar 6680 euros.

