Kingston, um Yorkshire Terrier, desapareceu em Lake Charles, no Louisiana, após o furacão Laura, em 2020.
Corpo do artigo
Um reencontro emocionante marcou recentemente a vida da americana Debbie LaFleur. Cinco anos após o desaparecimento do seu cão durante o furacão Laura, ela reencontrou Kingston, um yorkshire terrier que se perdeu em 2020, no Louisiana.
O pequeno animal foi encontrado a quase 500 km de casa, na varanda de uma fraternidade universitária no Mississippi. Os estudantes acolheram-no e chamaram-lhe “Benji”, sem saber a sua verdadeira origem.
Ao verificarem o microchip, descobriram que o cão estava desaparecido há cinco anos e contactaram a dona. “Comecei a gritar de emoção”, contou ela. Debbie e o filho viajaram quatro horas para ir buscar Kingston, que a reconheceu de imediato.
O único pesar foi o marido de Debbie, já falecido, não ter presenciado o reencontro. “Acredito que ele tenha feito isto acontecer”, disse ela. Durante a estadia, Kingston foi nomeado “irmão honorário” da fraternidade Kappa Sigma — e os estudantes fizeram questão de deixar claro que a sua ausência lhes ia causar saudades.