A rubrica "Partida, Largada, Fugida"
Corpo do artigo
1
Dados do ICNF mostram que a área ardida em Portugal duplicou em 15 dias. Com mais de 60 mil hectares queimados, este é o segundo pior número desde 2017. Mas como nenhum nómada digital foi afetado, está tudo bem. Zero tostas de abacate esturricadas.
2
À hora em que escrevo, Luís Montenegro ainda não voltou de férias para lidar com a situação. Pelos vistos, aquela tirada célebre do "tenho mais que fazer" aplica-se a várias situações. Deixem o Luís comer Cornettos na praia descansado.
3
Elsa Gomes, ex-assessora da ministra do Trabalho, acha que mães que amamentam depois dos dois anos "deveriam exigir intervenção" da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens. Não sei se Elsa foi amamentada ou não, mas parece-me óbvio que foi pouco abraçada ao longo da vida.
4
Segundo o Instituto Nacional de Estatística, o preço das frutas disparou 7% de um mês para o outro e custa agora mais 10% do que na mesma altura do ano passado. Calma, é só um modo de instigar os portugueses a voltarem a essa linda tradição que é andar à chinchada nos quintais.
5
Cristiano Ronaldo pediu Georgina Rodriguez em casamento. O anúncio foi feito nas redes sociais, junto da fotografia de um gigantesco anel de noivado. CR é tão obcecado por exercício físico que até carregar o anel tem de ser uma prova de crossfit.
6
O secretário da Defesa dos EUA, Pete Hegseth, partilhou um vídeo em que dois pastores afirmam que as mulheres não deveriam ter direito de voto. Têm medo de quê, que votemos com um tampão em vez da caneta?
7
O fundador da Amazon, Jeff Bezos, anda a pressionar para que a sua mulher seja a próxima "Bond Girl" no novo filme do 007. Pode mesmo acontecer, a Amazon é desde há meses dona do franchise. Já ele, parece estar a fazer casting para vilão há anos, só lhe falta um gato ao colo.
8
Taylor Swift anunciou um novo álbum no podcast sobre futebol americano do namorado, Travis Kelce. Anseio que por cá Bárbara Bandeira dê o exclusivo de um novo disco ao Domingo Desportivo.