
"Brumas do luar - Lisboa, mar e alma" é o novo álbum de Maria León. Com participações de Carlos Maria Trindade, Rodrigo Leão, Pedro Jóia e Rão Kyao
Foto: Rita Carmo/DR
Escolhas da cantora e compositora
Extremamente desagradável
De Joana Marques, na Renascença. Lembra-me de como rir faz bem ao espírito, sobretudo quando percebemos que o ridículo abunda e que há sempre alguém mais absurdo do que nós. Num Mundo que parece repetir erros sem conta e sem aprender nada com o passado, resta-nos sobreviver com humor no nosso caminho imperfeito.
Cinema clássico
Rever filmes não é repetir, é aprofundar os sentidos. Mestres como Manoel de Oliveira, Alfred Hitchcock, Federico Fellini, Jean-Luc Godard, Francis Ford Coppola ou Roman Polanski, entre outros, fazem parte dessa memória intemporal, que nos ensina a processar melhor a realidade.
Kafka à beira-mar
Bibliotecas e livrarias são, para mim, refúgios intemporais. Em Lisboa a Bulchoz, ou a Bertrand do Chiado ou da Avenida de Roma, ou a Ler Devagar. Ultimamente tenho-me aproximado da literatura japonesa contemporânea; esta obra de Haruki Murakami foi a minha última escolha.

