
São várias as marcas que permitem às famílias festejarem o Natal com camisolas a condizer.
À primeira vista, pode ser difícil perceber porque é que uma quadra tão luminosa como a do Natal está associada a "camisolas feias" - a tradução literal das famosas "ugly sweaters". Falamos das camisolas de malha com padrões exagerados, cores berrantes e motivos kitsch - sejam eles renas, árvores de Natal, bonecos de neve, pompons ou até luzes cintilantes - que já se tornaram uma condição obrigatória para muitos amantes do Natal.
A regra é simples: quanto mais exageradas, melhor. Mesmo que não tenham de ser necessariamente feias. Mais curioso é perceber como se tornaram populares. Para isso, temos de recuar algures aos anos 1980, quando começaram a surgir pela primeira vez em filmes e programas televisivos. Mas o derradeiro empurrão para a fama aconteceu no início do século, com o filme "O diário de Bridget Jones" e a personagem Mark Darcy, o "crush" de Bridget interpretado por Colin Firth, que a dada altura surge com uma camisola ridiculamente feia, com uma grande rena estampada.
A imagem causou tal furor que virou tendência. Nos anos que se seguiram, começaram até a organizar-se festas de "ugly sweaters", com concursos em que se competia pela camisola mais absurda. Quanto às marcas, viram-se, pois, obrigadas a acompanhar, com tamanhos e motivos para todas as idades. À atenção das "ugly families".

MO
Adulto - 15,99 euros
Recém-nascido - 17,99 euros

Lefties
Adulto - 15,99 euros
Criança - 12,99 euros

Auchan
Adulto - 9,99 euros
Criança - 7,99 euros

Vertbaudet
Adulto - 32,99 euros
Criança - 29,99 euros
