O preço do pistácio disparou à conta da febre do chocolate do Dubai, levando à quase rutura de stock deste fruto seco. Mas não foi só na boca que alimento se desfez. Este ano, o verde típico colou-se também à pele e à praia: em fatos de banho, biquínis e acessórios.
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Primeiro na boca e agora também na pele. O pistácio que fez disparar a “febre do chocolate do Dubai” – sendo um dos ingredientes desta guloseima que ganhou projeção mundial a preços astronómicos – continua a deixar marcas, e imprime-se agora nas tendências de moda e acessórios. O verde típico daquele fruto seco – cujo preço por quilo aumentou mais de um terço num ano - está um pouco por toda a parte e quer-se agora também à beira-mar.
A marca portuguesa de biquínis e fatos de banho Latitid nunca descura, ano após ano, a presença do tom verde nas suas coleções, sendo uma tonalidade com “uma procura constante por parte das clientes”, certifica uma das fundadoras da marca de swimwear nacional, Marta Fonseca. A diretora criativa refere, por isso, que, utilizam “vários tons de verde na coleção, que já é considerado imagem de marca”.
A escolha não é por acaso, porque, o verde, “tal como o pastel, realça o bronzeado e contrasta com o brilho natural da pele”, justifica.
Dos fatos de banho aos biquínis, passando pelas saídas de praia e acessórios, o verde é mesmo um dos tons da temporada, e o pistácio veio para conquistar o lugar no areal.