O Porsche Cayenne Coupé, que ensaiámos na versão híbrida plug-in, foi alvo de um bem-sucedido restyling, que lhe acentuou a agressividade e manteve intactas as qualidades que lhe têm assegurado uma boa carreira comercial.
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A saber, um interior espaçoso, materiais premium e acabamentos irrepreensíveis. A ergonomia está igualmente em destaque, sendo muito fácil encontrar uma boa posição de condução.
A autonomia elétrica ficou-se por uns dececionantes 55 quilómetros e, assim que o motor a gasolina entra em ação, nota negativa para a sonoridade do escape.
A partir daqui, o Cayenne surpreende por uma agilidade incrível, proporcionando uma condução emocionante. A precisão dos comandos e a calibração do motor/caixa de velocidades, com a suspensão ativa, firme, mas confortável, garantem horas de prazer. A iluminação LED adaptativa destaca-se pela eficácia.
Em autoestrada e estrada aberta, os máximos são ativados por defeito e quando é detetado um veículo à frente ou em sentido contrário, o alcance dos faróis é ajustado rapidamente e, ao mudar de faixa, o sistema ilumina a lateral. Custa a partir dos 137 mil euros.
Dimensões O Cayenne Coupé tem 4,93 metros de comprimento, 1,9 m de largura, 1,67 m de altura e 2,89 m de distância entre eixos. Pesa 2,5 toneladas e a bagageira leva 404 litros (1344 com bancos rebatidos).
Números Utiliza um motor V6 de 3.0 litros, que debita 304 cavalos, a que se somam 176 cavalos da máquina elétrica. O binário combinado é de 650 Nm e a bateria carrega em duas horas e 20 minutos.
Equipamento O modelo que ensaiámos tinha jantes de 20 polegadas, pacote Sport Crono, Porsche Active Suspension Management e faróis em Led Matrix, entre outro equipamento.