Corpo do artigo
1
Donald Trump pegou num microscópio daqueles de brincar e descobriu que é o Tylenol tomado na gravidez que causa o autismo. Não devia ficar admirada por aquele que é a maior dor de cabeça das democracias ser contra um paracetamol.
2
Trump também discursou na ONU, onde declarou ter acabado "com sete guerras em sete meses". Algumas até eram inexistentes como a "entre a Sérvia e o Kosovo" ou "entre o Egito e a Etiópia". Só falta tomar o crédito por ter despedido o Bruno Lage.
3
Faz hoje uma semana que Portugal reconheceu a Palestina como Estado. Mas o Governo enganou-se e fez um post com a imagem da bandeira do Sudão. Pelo menos não era a bandeira de Nárnia, já que Rangel mais depressa vai lá do que mete os pés em Gaza.
4
Quem vai a caminho de Gaza é Mariana Mortágua, que pediu para ser substituída como deputada do BE. Os haters acham isto deplorável, pois estar num barco a ser atacado por drones é o mesmo que ir num cruzeiro pelas Seychelles. Estranho, então, que mais malta não queira ir.
5
Quem não estava em nenhuma embarcação e mesmo assim se baldou foi André Ventura. Enquanto deputado municipal de Moura, Ventura só foi a duas sessões. Mas quando se tem de se ser candidato a absolutamente todos os cargos que existem sobra pouco tempo.
6
Jimmy Kimmel voltou ao seu programa na ABC, dias depois de ter sido suspenso por pressão governamental. Por cá ainda não se passou nada semelhante, acho. Espero que a RTP não tenha despedido a Dina Aguiar por o Montenegro não gostar dos seus blazers em tons pastel.
7
Os preços de aquisição de habitação em Portugal registam um valor recorde, com uma subida de cerca de 17%. Saudades dos tempos em que os recordes que apareciam nas notícias eram o Maior Pão Com Chouriço do Mundo em Vagos.
8
Há falta de professores em 78% dos agrupamentos de escolas públicas. Felizmente, com esta falta de docentes vai haver uma geração que não vai saber de Matemática o suficiente para perceber o que este número significa.