O caso remonta a 2022, altura em que a humorista Joana Marques fez uma montagem com a atuação dos irmãos Sérgio e Nélson Rosado, dos "Anjos", no Autódromo Internacional do Algarve. Dupla pede indemnização de mais de um milhão de euros.
Corpo do artigo
No dia 24 de abril de 2022, os irmãos Sérgio e Nélson Rosado, dos "Anjos", cantaram o Hino Nacional, "A Portuguesa", antes da prova de MotoGP no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.
Após a atuação, que ficou marcada por problemas técnicos, Joana Marques partilhou uma montagem da apresentação com alguns clipes do programa "Ídolos", da SIC, onde era notório o descontentamento dos jurados, incluindo da própria, que pertencia ao leque de decisão. "Será que foi para isto que se fez o 25 de Abril?", escreveu, na altura.
Segundo a revista "TV Mais", a dupla deu entrada, no passado mês de junho, com um processo contra a humorista, onde "exigem o pagamento" de um milhão e 118 mil euros.
Em declarações à publicação, Nelson Rosado explicou que o "processo que está a decorrer em tribunal que é a sede própria para estas situações". "Lamentamos ter chegado a este ponto. É grave! Acredito que nos conhecem e sabem que não somos pessoas de vingança nem de discórdia", acrescentou.
O cantor contou que a publicação teve um "impacto altamente lesivo". "É importante que as pessoas percebam, de uma vez por todas, que com muita ou pouca visibilidade, no digital não podem escrever, dizer ou fazer tudo o que querem, nem magoar os outros", destacou.
"Somos pessoas de concórdia e não de discórdia. Não vivemos de escândalos, nem queríamos que esta situação tivesse chegado a este ponto. Tentámos tudo, tudo! Mas do outro lado houve uma parte irredutível. Não tivemos outra alternativa", completou o músico.
O "Jornal de Notícias" tentou contactar a humorista, o que até ao momento não foi possível.