Vestido da marca italiana Schiaparelli foi um dos mais comentados da noite de Oscars devido à sua excentricidade. O escolha do modelo foi uma homenagem à personagem de Ariana Grande no musical "Wicked".
Corpo do artigo
A atriz e cantora, de 31 anos, surpreendeu na chegada ao Dolby Theatre, em Los Angeles, nos EUA, com um vestido da coleção de primavera-verão da marca italiana Schiaparelli. A estrela do musical "Wicked" optou por usar um modelo inspirado na sua personagem, Glinda, em tons de rosa, com uma saia em tule e um corpete escultural acetinado.
Após a atuação de abertura, onde interpretou o tema "Somewhere over the rainbow", Ariana Grande ocupou o seu lugar ao lado de Cynthia Erivo, protagonista do filme, e usou o vestido como suporte para o telemóvel, levando os fãs a brincar com a situação nas redes sociais.
Depois de ter perdido o Oscar de Melhor Atriz Secundária para Zoe Saldaña (pelo papel em "Emilia Pérez"), Ariana Grande não marcou presença na festa da "Vanity Fair", que sucede os prémios da Academia.
Esta não foi a primeira vez que a artista norte-americana surgiu com criações volumosas. Nos Grammys de 2020, Ariana Grande pisou a passadeira vermelha ao lado dos pais, Joan Grande e Edward Butera, mas o destaque foi todo para o vestido de tule cinzento criado por Giambattista Valli.