Inês, filha do ator Manuel Marques e de Ana Martins, apresentou uma queixa por violência doméstica contra o pai, no passado dia 21 de maio, na PSP de Cascais. A mãe da jovem confirmou a denúncia, descrevendo o momento como “delicado e de grande sofrimento”.
Corpo do artigo
Manuel Marques, ator de destaque a nível nacional que integrou o elenco da telenovela "Festa é Festa", está a ser investigado pelo crime de violência doméstica na sequência de uma queixa apresentada pela filha mais velha, Inês, de 18 anos, fruto do seu anterior relacionamento com Ana Martins, que durou cerca de 15 anos.
Segundo o programa "Análise Criminal", da SIC, a denúncia foi feita no passado dia 21 de maio, pelas 21.30 horas, na PSP de Cascais. A jovem dirigiu-se ao local, onde prestou um "depoimento longo, de algumas horas, e bastante detalhado".
Após a separação de Ana Martins, há cerca de quatro anos, a guarda de Inês e da irmã, Elisa, atualmente com 10 anos, foi atribuída à mãe. Ficou, no entanto, estabelecido que as meninas passariam fins de semana alternados com o pai.
Em declarações ao programa, Ana Martins confirmou que a queixa foi apresentada, mas não adiantou mais detalhes sobre o caso, sublinhando apenas tratar-se de "um momento delicado e de grande sofrimento". O JN tentou contactar a agência do ator, o que até ao momento não foi possível.
O Ministério Público deu seguimento ao processo judicial, estando a ser cumpridos os procedimentos habituais neste tipo de casos.
Vale recordar que, atualmente, Manuel Marques mantém um relacionamento com a atriz Beatriz Barosa, que, em entrevista a Maria Cerqueira Gomes, chegou a dizer que as filhas do companheira eram "muito queridas" e que a acolheram "muito bem".