Empresário norte-americano Bill Gates ficou "desiludido" depois da ex-mulher ter deixado o cargo na Fundação Bill & Melinda Gates, que visa combater a pobreza mundial.
Corpo do artigo
Na lista de homens mais ricos do Mundo, Bill Gates viveu um fase complicada quando se divorciou de Melinda French Gates.
Em entrevista ao "The Sunday Times", o ex-diretor executivo da Microsoft, marca de computadores que fundou em 1975 com Paul Allen, explicou que um dos seus grandes objetivos passava por replicar o casamento de 45 anos dos pais. "Há uma certa maravilha em passar a vida adulta com uma pessoa, especialmente quando partilham filhos, boas lembranças e projetos em comum", disse.
"Quando a Melinda e eu nos conhecemos, eu era bem-sucedido, mas não extremamente bem-sucedido - isso aconteceu durante o tempo em que estivemos juntos", continuou. "Por isso, ela viu-me passar por muita coisa. Quando nos divorciámos, foi difícil e depois ela tomou a decisão de deixar a fundação - fiquei desiludido por ela ter tomado a opção de sair", acrescentou.
O ex-casal conheceu-se em 1987, quando Melinda começou a trabalhar como gestora de produto na multinacional de Gates e trocou alianças no Havai em 1994. Anos mais tarde, em 2000, os dois criaram a Fundação Bill & Melinda Gates - organização sem fins lucrativos que se dedica à luta contra a pobreza mundial. Melinda deixou a instituição em maio do ano passado, três anos após o divórcio milionário.
Questionado sobre os fracassos da vida, o empresário garantiu que o divórcio está "no topo da lista". "Há outros, mas nenhum é importante", sublinhou.
Família numerosa
Durante o casamento, Bill e Melinda Gates tiveram três filhos: Jennifer, de 28 anos, Rory, de 22, e Phoebe, da mesma idade.
Após terem passado um período "miserável", o ex-casal encara agora as coisas com mais naturalidade. “A Melinda e eu ainda nos vemos. Temos três filhos e dois netos, por isso há eventos familiares”, contou.
Bill Gates, de 69 anos, assumiu o namoro com Paula Hurd em 2023. Melinda, de 60, está solteira, depois de ter vivido um breve romance com o repórter Jon Du Pre.