Cannes reforçou o código de vestuário para evitar incidentes como o de Bianca Censori nos Grammys e assegurar a fluidez na passadeira vermelha, mas nem todos os convidados respeitaram as novas regras, como Kristen Stewart e Heidi Klum.
Corpo do artigo
O novo código de vestuário imposto pela organização do Festival de Cannes proíbe o nudismo - uma medida que procura prevenir situações semelhantes à protagonizada por Bianca Censori nos Grammys - e restringe também o uso de "trajes volumosos, em particular aqueles com grandes caudas, que dificultam o bom fluxo do tráfego dos convidados".
Apesar de Halle Berry, jurada da 78.ª edição do certame, ter dado o exemplo ao trocar de vestido à última hora, e de Angelina Jolie ter brilhado com um modelo da marca italiana Brunello Cucinelli, totalmente alinhado com o novo código de vestuário, as regras não tardaram a ser desrespeitadas por vários convidados.
Exemplo disso é Kristen Stewart, que marcou presença na antestreia do filme "A cronologia da água", e surgiu na cidade da Côte d’Azur com um conjunto cor-de-rosa da Chanel, onde se destacava uma saia transparente, uma escolha que desafiou as novas regras da organização.
Além de Kristen Stewart, também a modelo alemã Heidi Klum e a atriz chinesa Wan Qianhui desrespeitaram as novas regras de vestuário. Heidi Klum apareceu com um vestido rosa de cauda longa, enquanto Wan Qianhui optou por um traje branco volumoso.