Artur Jorge e Pimpinha Jardim anunciaram o fim de casamentos duradouros. Maria Cerqueira Gomes terminou a relação com o toureiro Cayetano Rivera.
Corpo do artigo
Apesar de 2025 ainda ir a meio, já são vários os casais que optaram por terminar relações de longa data. Um dos casos mais mediáticos foi o de Maria Cerqueira Gomes e do toureiro Cayetano Rivera, que colocaram um ponto final no namoro que durava há dois anos. A distância terá estado na origem do fim da relação, que terminou com a mesma discrição que a marcou ao longo dos anos.
Não há sinais de ressentimento entre o ex-casal. Como prova disso, Blanca Romero, ex-mulher de Cayetano Rivera, elogiou publicamente Maria Cerqueira Gomes após o anúncio da separação. "Ela é uma grande mulher, e é preciso agradecer às grandes mulheres, porque todos devemos ser bons e ajudar-nos uns aos outros", afirmou, em declarações à revista "Hola!". Blanca destacou ainda o cuidado que Maria demonstrou com Lúcia, filha que partilha com o toureiro.
Outro caso flagrante é o do treinador Artur Jorge, que se separou de Maria Marques após 30 anos de casamento. Em causa esteve uma alegada traição do técnico, atualmente ao serviço do Al-Rayyan, no Qatar, com Hanna Santos, neta do lendário futebolista Nilton Santos e sua atual namorada.
A relação entre Artur Jorge e Hanna Santos terá evoluído durante o período em que o treinador orientava o Botafogo, no Brasil. Mais recentemente, o casal foi fotografado a passear de mãos dadas no calçadão do Rio de Janeiro, durante umas férias na cidade.
Pimpinha Jardim anunciou, em março, o fim do casamento de 20 anos com Francisco Spínola. "O Francisco e eu decidimos seguir caminhos separados. Temos três filhos em comum, que são a melhor coisa da nossa vida, e a minha prioridade", escreveu, nas redes sociais.
Figo na corda bamba
Ainda que tenha procurado afastar os rumores de separação ao partilhar uma fotografia ao lado da modelo sueca Helen Svedin, em Palma de Maiorca, a revista "Vanitatis" revela que Luís Figo tem levado uma vida de solteiro em Madrid, tendo mesmo trocado a casa de família por um apartamento no bairro de Salamanca, uma das zonas mais prestigiadas da capital espanhola.
Luís Figo e Helen Svedin subiram ao altar em 2001, numa cerimónia luxuosa no Algarve. Ao longo de mais de 20 anos, mantiveram uma relação sólida, que resultou no nascimento de três filhas — Daniela, Martina e Stella.