Chris Brown foi detido na madrugada desta quinta-feira em Manchester, após um alegado ataque com garrafas contra o produtor musical Abe Diaw, ocorrido em fevereiro de 2023. A detenção aconteceu pouco depois das 2 horas da manhã, no The Lowry Hotel, onde o rapper se encontrava após chegar à cidade para uma digressão.
Corpo do artigo
O rapper foi detido na madrugada desta quinta-feira, na sequência de um ataque com garrafas num clube noturno em Londres, no Reino Unido, ocorrido em fevereiro de 2023, que terá causado ferimentos ao produtor musical Abe Diaw, avança o "The Mirror". A detenção teve lugar pouco depois das 2 horas, no The Lowry Hotel, em Manchester, para onde Chris Brown se dirigiu após ter aterrado na cidade.
Depois da detenção, o músico foi levado para uma esquadra para ser interrogado. “Um homem de 36 anos foi detido num hotel em Manchester, pouco depois das 2 horas da manhã de quinta-feira, por suspeita de ofensas corporais graves. Foi conduzido sob custódia, onde permanece”, referiu um porta-voz da Polícia, acrescentando que a investigação está a cargo da Unidade de Comando Básico da Área Centro-Oeste.
Segundo Abe Diaw, Chris Brown atingiu-o na cabeça com uma garrafa “duas ou três vezes” e, em seguida, agrediu-o com um murro e um pontapé, enquanto este já se encontrava deitado no chão. A vítima terá sido encaminhada para o hospital, de onde saiu recorrendo a muletas.
O músico tem um histórico de agressões, incluindo contra a cantora Rihanna, com quem se relacionou entre 2007 e 2009. No início deste ano, processou a Warner Bros Discovery em 500 milhões de dólares (480 milhões de euros) devido ao documentário "Chris Brown: a history of violence", que inclui o testemunho de uma bailarina anónima que o acusa de a ter drogado e agredido numa festa, em 2020, a bordo do iate de P. Diddy.
Chris Brown tem dez concertos agendados no Reino Unido para o próximo mês, pelo que a detenção e a investigação policial poderão causar constrangimentos aos fãs.