Durante a passagem dos Coldplay por Hong Kong, Chris Martin revelou estar a lutar contra a depressão. No Instagram, partilhou com os fãs alguns dos métodos que o têm ajudado a manter o equilíbrio emocional.
Corpo do artigo
A digressão "Music of the Spheres" levou os Coldplay até Hong Kong, na China, e foi durante esta passagem pela Ásia que Chris Martin, vocalista da banda, revelou aos fãs que tem travado uma luta contra a depressão.
Na página de Instagram, o músico partilhou um vídeo com o objetivo de ajudar os seguidores que também estejam a enfrentar o mesmo problema. "Reparei recentemente que algumas pessoas, incluindo eu, estão a lutar um pouco contra a depressão", começou por dizer, revelando depois alguns métodos que o têm ajudado "na estrada e no geral".
Um dos métodos que recomendou foi o da "escrita livre", que consiste em escrever "durante 12 minutos" todos os pensamentos num papel, para depois o destruir ou deitar fora. "Isso ajuda imenso", sublinhou.
"A meditação transcendental tem-me ajudado muito… Há uma coisa chamada propriocepção que consiste em movimentos corporais que ajudam a equilibrar o nosso cérebro", acrescentou.
O cantor destacou algumas coisas que o têm ajudado a manter-se "agradecido e feliz por estar vivo": o livro "The oxygen advantage", de Patrick G. Mckeown, o filme "Sing, sing", a música psicadélica de Jon Hopkins e as músicas da artista Chloe Qisha.
A dar música aos fãs espalhados pelo Mundo desde março de 2022, Chris Martin ainda tem mais alguns meses na estrada - a digressão só termina a 8 de setembro, no estádio de Wembley, em Londres, país onde a banda se formou, em 1997.