"Declínio progressivo". Julio Iglesias sofre de doença rara que afeta a locomoção
Saúde do cantor Julio Iglesias piorou nos últimos anos, após o diagnóstico de osteoblastoma, um tumor benigno que afeta a sua locomoção. Aos 81 anos, o músico inspira cuidados médicos, mas "está bem" e mantém um estilo de vida saudável.
Corpo do artigo
A saúde não tem dado tréguas ao cantor espanhol Julio Iglesias, que está afastado dos palcos há vários anos. No programa "Poniendo las calles", o jornalista Carlos Herrera revelou que o músico, de 81 anos, sofre de osteoblastoma, um tumor benigno nos ossos que afeta a coluna vertebral.
O locutor disse que o amigo de longa data "está bem", embora o problema de saúde tenha-lhe causado "muitas deficiências", levando a um agravamento do seu quadro clínico. "Está a sofrer um declínio progressivo", avançou Herrera, que acrescenta: "da cintura para cima ele está em ótima forma, mas da cintura para baixo ele tem 500 anos".
O problema de locomoção aliado à idade de Julio Iglesias fez com que o cantor precisasse da ajuda constante dos médicos e fisioterapeutas. Apesar disso, Herrera garante que o artista "está bem" e empenhado em manter um estilo de vida saudável.
Segundo os médicos, o problema não está relacionado com o grave acidente de viação que o músico sofreu quando tinha 20 anos, que impossibilitou a continuação da sua carreira enquanto futebolista do Real Madrid.
A notícia chega após a plataforma de streaming norte-americana Netflix ter anunciado, em fevereiro do ano passado, a produção de um filme acerca da vida do cantor, que conquistou inúmeros prémios ao longo dos 55 anos de carreira. Além disso, quebrou vários recordes, ao tornar-se o artista latino com mais discos vendidos (cerca de 300 milhões quando anunciou o fim da carreira, em 2011).