Filha transgénero diz que o pai é "patético", enquanto o CEO da Tesla enfrenta tensões com a mãe do 14.º filho.
Corpo do artigo
O empresário sul-africano tem 14 filhos, de quatro mães diferentes, mas não mantém uma boa relação com todos eles. A filha mais velha, Vivian Jenna Wilson, de 20 anos, transgénero, acusou recentemente o pai de usar fertilização "in vitro" para selecionar o sexo dos herdeiros. "O sexo que me foi atribuído no nascimento foi uma mercadoria", disse, na rede social Threads.
Posteriormente, a jovem, nascida do casamento de Musk com Justina Wilson, deu uma entrevista, à "Teen Vogue", onde admitiu que não fala com o pai desde 2020. "É quase meia década por esta altura. Graças a Deus", sublinhou. Vivian não poupou nas críticas ao progenitor, apelidando-o de "homem patético e infantil", e reforçou que não se sente intimidade pelo poder e dinheiro do CEO da Tesla.
Após o casamento com Wilson, do qual nasceram cinco filhos, Musk juntou-se à cantora pop Grimes, com quem teve outras três crianças. A artista canadiana trava, desde novembro, uma batalha com Musk pela custódia dos filhos.
Luta pela guarda do filho bebé
Elon Musk não recebeu com agrado a notícia de que Ashley St. Clair, ativista com quem terá tido um filho há seis meses, quer a guarda total da criança. Segundo a revista "People", o polémico multimilionário "retaliou financeiramente" contra o bebé, reduzindo "o seu apoio financeiro de forma substancial e unilateral". "Ao mesmo tempo, pediu uma ordem de silêncio urgente para Ashley, de forma a impedi-la de comunicar os seus atos".