No Instagram, a cantora Fafá de Belém revelou o diagnóstico de "burnout" e alertou para a importância de cuidar da saúde mental.
Corpo do artigo
A cantora luso-brasileira Fafá de Belém cancelou, esta quinta-feira, a apresentação numa palestra após ter sofrido uma crise de "burnout".
Num vídeo, publicado na página de Instagram, a artista, de 68 anos, falou abertamente sobre o quadro de esgotamento psicológico. "A semana passada tive um 'burnout'. Na terça-feira de manhã, acordei sem saber onde estava, com um aperto no peito gigantesco, falta de ar, o meu corpo tremia, tinha um frio absurdo e não conseguia falar", contou.
Na legenda, Fafá de Belém garantiu que está a recuperar "bem" e deixou um alerta sobre a importância de cuidar da saúde mental. "Decidi falar sobre o tema porque pode ajudar outras pessoas. Por favor, cuidem-se e cuidem da saúde mental. Não pensem duas vezes diante de qualquer sinal de esgotamento e procurem ajuda médica", acrescentou.
Para concluir, a cantora deixou uma mensagem de agradecimento aos fãs e àqueles que a apoiam nos momentos difíceis: "A todos os que me abraçam e enchem de amor pelos palcos da vida, saibam que vocês sempre me curam".