Atriz Débora Monteiro recorreu a tratamentos de fertilidade para engravidar das filhas gémeas.
Corpo do artigo
Mãe de duas meninas, Débora Monteiro precisou de ajuda médica para engravidar. No Instagram, a atriz, de 41 anos, respondeu a uma seguidora que admitiu ter vivido um ano difícil devido aos tratamentos de fertilidade.
"Precisei de parar uns meses para voltar aos tratamentos. Estava a ser tão pesado que em vez de estar com a energia leve, de amor, que é essencial para gerar uma criança, estava ansiosa. Era tudo muito pesado, as injeções, ter que ter relações a determinado dia, tudo muito calculado. Não estava a fazer sentido nenhum na minha cabeça. E era mais um mês, depois tudo se repetia todos os meses. Foi mesmo essencial parar e voltar quando senti que estava preparada para ser assim", contou.
Após um período de pausa, a estrela da SIC regressou aos tratamentos com outra mentalidade. "Só contei a uma amiga que tinha voltado aos tratamentos, mas ela nunca me perguntava nada, para não me stressar. E não sei explicar, mas parece que desligas e tudo flui. O casal tem de estar mais unido que nunca. Ambos sofrem quando não conseguem, é o filho dos dois", concluiu.
Depois de uma dura batalha contra a infertilidade, Débora Monteiro deu à luz as filhas gémeas, Alba e Júlia, em julho de 2020. As meninas são fruto da relação de 13 anos da atriz com Miguel Mouzinho.
Planos de casamento
Débora Monteiro tem pensado com mais frequência no casamento. "As meninas já estão maiores, começa a parecer mais fácil", escreveu nas histórias.
Depois das filhas terem completado quatro anos, a atriz admite que a fase de maior cansaço já passou e, por isso, é mais fácil fazer planos. "Passámos uma fase de tanto cansaço que só de pensarmos em casamento dava vontade de fugir", brincou.