Apesar de terem morrido com poucos dias de diferença, em fevereiro, o ator Gene Hackman e a sua mulher, Betsy Arakawa, continuam a ser notícia, devido a questões financeiras. De acordo com documentos judiciais revelados pela "US Weekly", o casal acumulava dívidas de milhares de euros a entidades bancárias.
Corpo do artigo
O ator Gene Hackman e a sua mulher, Betsy Arakawa, morreram em fevereiro, mas existem várias questões que continuam por resolver, nomeadamente de natureza financeira, de acordo com a "US Weekly".
Segundo documentos oficiais obtidos pela publicação junto do tribunal, o ator galardoado com dois Oscars deixou uma dívida de 98 mil dólares (cerca de 84 mil euros) ao Citibank, contraída através de um cartão de crédito. A queixa foi apresentada a 1 de julho.
Na mesma altura, foi também revelado que Betsy Arakawa tinha uma dívida ao Bank of America no valor de quase quatro mil dólares (cerca de 3400 euros).
Um mês após as mortes que motivaram uma complexa investigação por parte das autoridades de Santa Fé, na Califórnia, veio a público que Gene Hackman excluíra os filhos do testamento, alegadamente devido à ausência de uma relação próxima. O ator deixou todo o seu património à esposa, que morreu uma semana antes dele, vítima de síndrome pulmonar por hantavírus — uma doença rara, transmitida por roedores infetados.
Já Arakawa deixou a maior parte dos seus bens a Hackman. No entanto, o documento incluía também uma cláusula que refere que se o casal morresse com 90 dias de diferença, seria considerada uma morte simultânea e todos os bens dela seriam doados para caridade.