A filha caçula dos reis de Espanha, a infanta Sofía, não passará pela formação militar. Ingressará na universidade após as férias de verão, embora a área de formação ainda não esteja definida.
Corpo do artigo
A entrada na maioridade deu-se de forma discreta, já que coincidiu com um dia letivo. A infanta Sofía, filha mais nova dos reis de Espanha, frequenta o segundo ano no UWC Atlantic College, no País de Gales, instituição que também foi frequentada pela irmã, a princesa Leonor. A jovem assinala este aniversário longe de casa, em ambiente escolar.
Ainda assim, a Casa Real espanhola não deixou o dia passar em branco e partilhou algumas imagens de Sofía para celebrar a chegada aos 18 anos. Para a sessão fotográfica, realizada nos jardins do Palácio da Zarzuela, a infanta combinou uma camisa e calças em tons de azul, adotando uma postura madura, serena e sorridente. O grande destaque foi o seu cabelo, agora mais loiro e com um corte em camadas.
Tratando-se de uma princesa espanhola e não de uma herdeira ao trono, o aniversário de Sofía de Borbón foi assinalado com fotografias mais minimalistas e sem cerimónias formais, ao contrário da sua irmã, a princesa Leonor. Quando completou 18 anos, Leonor fez o juramento à Constituição, um dos atos institucionais mais importantes em Espanha, que lhe concedeu a possibilidade de ser proclamada rainha, caso fosse necessário substituir o pai, Felipe VI.
Futuro académico
A infanta Sofía não seguirá formação militar, ao contrário da irmã, Leonor, e deverá ingressar na universidade logo após as férias de verão. Embora a Casa Real tenha indicado que estão a ser "consideradas várias opções" de cursos para a filha caçula dos reis de Espanha, a revista "Hola!" avança que a sua formação terá de estar alinhada com os valores da instituição.
Fontes revelaram à publicação espanhola que a infanta Sofía tem interesse em relações internacionais e em cursos de STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática).