A infanta Sofía está a viver um momento decisivo na sua vida académica, com o seu 18.º aniversário a aproximar-se e o futuro a ser moldado por novas escolhas. Apesar das especulações, a caçula não seguirá formação militar, ao contrário da irmã, Leonor, e prosseguirá diretamente para a universidade.
Corpo do artigo
Há novos detalhes acerca do "futuro académico" da infanta Sofía, filha mais nova dos reis Felipe VI e Letizia, que completa 18 anos dentro de duas semanas, a 29 de abril. A Casa Real espanhola esclareceu que Sofía não irá passar por "formação militar", ao contrário da irmã, a princesa Leonor, embora ainda estejam a ser "consideradas várias opções" para o próximo ano.
Segundo a revista "Hola!", este foi um ano importante para a infanta Sofía, que frequenta o segundo ano de formação no UWC Atlantic College, no País de Gales, escola que a princesa Leonor também frequentou. Após as férias da Páscoa, enfrentará a reta final do ano letivo e a época de exames.
A publicação adianta, também, que os estudos universitários de Sofía poderão passar pelos EUA, embora o mesmo não tenha sido confirmado pela família.
Enquanto isso, a princesa Leonor, herdeira do trono espanhol, completa a formação de marinheiro a bordo do navio-escola "Juan Sebastián Elcano". Durante uma paragem em Montevidéu, capital do Uruguai, a monarca foi fotografada de biquíni a usufruir de momentos de lazer ao lado dos amigos.