O estilista italiano Valentino Garavani, de 93 anos, foi surpreendido este domingo por uma tentativa de assalto na sua mansão, localizada na Via Appia Pignatelli, em Roma. Os intrusos, encapuzados, conseguiram fugir antes da chegada da polícia, apesar de terem sido intercetados pelo segurança privado do designer.
Corpo do artigo
A residência do conceituado designer Valentino Garavani, situada na Via Appia Pignatelli, em Roma, foi palco de uma tentativa de assalto no passado domingo. No interior da propriedade encontravam-se o próprio estilista, de 93 anos, e vários funcionários, avançou o jornal italiano "Il Messaggero".
Segundo a publicação, os dois indivíduos, encapuzados, foram intercetados pelo segurança de Valentino, mas conseguiram fugir antes de a polícia chegar ao local, por volta das 19 horas. As autoridades não confirmaram a identidade dos assaltantes e, até ao momento, nenhum foi detido.
Ao aperceber-se da presença de intrusos na propriedade, após o alarme ter sido acionado quando estes entraram no jardim, o segurança disparou um tiro para o ar, numa tentativa de os intimidar. Os suspeitos abandonaram o local ao volante de um Fiat Panda.
Apesar de continuar associado ao nome da icónica casa de moda, Valentino Garavani retirou-se da vida profissional em 2008, durante um desfile realizado em Paris, após 45 anos de carreira. Atualmente, a direção criativa da marca italiana está a cargo de Alessandro Michele, que sucedeu a Pierpaolo Piccioli em março de 2024.