Princesa Leonor embarcou num navio-escola a 11 de janeiro, mas acabou por se sentir mal em alto-mar. A embarcação atracou no Brasil e a rainha Letizia voou até ao país para ajudar a primogénita.
Corpo do artigo
A futura rainha de Espanha, Leonor de Borbón, cumpre formação militar a bordo do navio-escola "Juan Sebastián Elcano", que zarpou a 11 de janeiro do cais de Cádis, em Espanha. A viagem terá a duração de seis meses e obrigará os 76 aspirantes a marinheiros, incluindo a princesa Leonor, a visitar portos em oito países distintos.
Na terça-feira da semana passada, a filha primogénita dos reis de Espanha teve uma "indisposição", tendo chegado mesmo a sentir "vómitos e mal-estar", avança o jornal "El Nacional". O estado de saúde da princesa gerou preocupação entre os colegas.
Após três semanas, o barco chegou, na sexta-feira, a Salvador da Bahia, no Brasil, onde Leonor foi submetida a vários exames médicos para descartar qualquer doença grave ou uma possível infeção bacteriana.
Na chegada ao país da América do Sul, a princesa Leonor contou com a visita da mãe, rainha Letizia, que assim que soube da condição da filha voou até à cidade do nordeste brasileiro.