O último mês foi uma montanha-russa para Karla Sofía Gascón, depois de terem sido divulgadas imagens de comentários racistas feitos pela própria, em 2021. Após uma aparição discreta nos Oscars, a atriz seguiu para uma festa organizada por Madonna.
Corpo do artigo
Apesar de ter marcado presença nos Oscars, no domingo, Karla Sofía Gascón não posou para os fotógrafos na passadeira vermelha. A atriz, de 52 anos, foi afastada da promoção do musical "Emilia Pérez" após comentários racistas na rede social X, feitos em 2021.
Na página de Instagram, a artista espanhola contou que esteve numa festa pós-Oscar organizada por Madonna e agradeceu o apoio da cantora. "Quero agradecer todo o teu amor para comigo. Pelo teu convite para a festa que organizaste depois dos Oscares e pelas palavras de amor e força. Adoro-te", escreveu.
"Aproveito também a oportunidade para agradecer a todos os meus colegas de profissão de Hollywood que expressaram o seu apoio e admiração por mim naquela noite. Tanto na gala como na festa", acrescentou.
Posteriormente, Madonna deixou uma reflexão sobre a comunidade transgénero. "Parte-me o coração ver a dor dos trans que não são aceites por uma sociedade que os teme", desabafou. "A excitação que as pessoas sentem ao verem outras cair, a serem condenadas ou colocadas numa lista negra é pertubadora. O prazer que obtemos com a dor dos outros é pecado", completou.
Karla Sofía Gascón fez história ao tornar-se a primeira mulher transgénero a ser nomeada para os Oscars na categoria de Melhor Atriz. Após a polémica, a intérprete optou por não comparecer às cerimónias de entregas de prémios, mas não falhou a noite de Oscars, onde foi vista a conversar com a colega de elenco Selena Gomez.