Michael Douglas anuncia pausa na carreira mas admite regresso por "papel especial"
Afastado do grande ecrã desde 2022, o ator Michael Douglas diz estar satisfeito com a pausa na carreira e garante que só regressará caso surja um papel verdadeiramente especial.
Corpo do artigo
Com quase seis décadas de carreira, Michael Douglas admite que poderá ter chegado ao fim do seu percurso como ator. O veterano de Hollywood, de 80 anos, revelou não ter intenções de regressar à representação, a menos que surja um "papel especial" que o leve a repensar na decisão.
"Foi uma carreira muito preenchida. Não trabalho desde 2022, propositadamente, porque percebi que tinha de parar", afirmou Douglas durante uma conferência de imprensa no Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, referindo-se ao seu último trabalho no filme da Marvel "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania".
Douglas explicou ainda os motivos da sua pausa prolongada: "Tenho trabalhado muito e não quero ser uma daquelas pessoas que morre no set. Estou muito feliz por fazer uma pausa", confessou. Apesar de não ter planos para regressar, o ator não fecha completamente a porta à representação: "Não tenho intenções [de voltar]. Mas não digo que esteja reformado, porque se aparecer alguma coisa de especial, eu volto", acrescentou.
Por enquanto, Michael Douglas — vencedor do Oscar de Melhor Ator em 1987 pelo papel em "Wall Street" — afirma estar "feliz" a acompanhar de perto o trabalho da sua mulher, Catherine Zeta-Jones, com quem está casado desde 2000.
O casal tem dois filhos em comum: Carys Zeta Douglas, de 22 anos, e Dylan Michael Douglas, de 24. Michael Douglas é ainda pai de Cameron Douglas, de 46, nascido do seu anterior casamento com Diandra Luker.