O craque brasileiro, que passou 14 meses na prisão, foi absolvido pelo Tribunal da Catalunha do caso de agressão sexual de que estava acusado e prepara-se para dar as boas-vindas ao primeiro filho em comum com a mulher, Joana Sanz. A modelo recorreu a tratamentos de fertilidade para conseguir engravidar.
Corpo do artigo
Joana Sanz, mulher do futebolista Dani Alves, acusado de agressão sexual a uma mulher numa discoteca em Barcelona, em 2022, esperou que o Tribunal da Catalunha ilibasse o jogador para partilhar com os fãs que está grávida.
Na página de Instagram, a modelo contou que recorreu a tratamentos de fertilidade para conseguir gerar o primeiro filho com o jogador. "Há muito desconhecimento sobre a idade reprodutiva da mulher e sobre o facto de não ser assim tão fácil engravidar. Há cinco anos, encarei a ideia de ser mãe com muito medo. Medo porque um ser humano vai depender de mim para sobreviver, medo de não trabalhar, medo de me perder como mulher", escreveu.
A modelo, de 32 anos, contou que passou por "duas fertilizações in vitro, três abortos espontâneos e, finalmente, uma operação às trompas, além do aparecimento de endometriose".
"Fiz todo o tipo de testes ao longo dos anos, com embriões que eram divinos, e não consegui encontrar uma razão para nada. A frustração e o porquê de 'toda a gente' engravidar como que por magia atormentavam-me", continuou.
Há dois anos, Joana Sanz perdeu a mãe, que era a última familiar direta que possuía, e teve de lidar com um "sentimento de orfandade e de vazio" até ao dia em que ouviu o coração do bebé. "O meu último embrião congelado, a minha última esperança de ter uma razão para ser forte na vida. Aqui está ela, saudável e a crescer. E eu sei que foi a minha mãe que ma enviou para que eu nunca mais me sentisse sozinha, para que pudesse olhar para a vida e ter este arco-íris cheio de amor depois de uma tempestade tão grande", rematou.
Dani Alves e Joana Sanz trocaram alianças em 2017, mas separaram-se depois do craque brasileiro ser detido. A modelo chegou a avançar com o pedido de divórcio, mas anulou a decisão por considerar que não era justo deixar o futebolista a passar pelo momento sozinho. No início do ano passado, quando o ex-jogador do Barcelona saiu em liberdade sob fiança, o casal reconciliou-se.