Pablo Alborán prepara-se para regressar aos palcos e estrear-se na representação, com uma nova música e o papel de médico na segunda temporada da série "Respira" da Netflix. O artista falou sobre os motivos familiares que o levaram a colocar a carreira em pausa.
Corpo do artigo
Após um período afastado dos holofotes, Pablo Alborán prepara-se para regressar aos palcos. O músico espanhol anunciou, em abril passado, que precisava de compor "sem pressão" e dedicar mais tempo à família e aos amigos.
Esta quarta-feira, o cantor esteve no programa "El Hormiguero", da Antena 3, onde falou sobre o verdadeiro motivo da sua ausência. "Pensei muito em como contar isso, mas as boas notícias têm que começar a fazer mais barulho do que as más e vivemos um milagre em minha casa", explicou o artista, que viveu um período conturbado depois de um familiar ter sido diagnosticado com cancro.
"Passamos por um processo de quimioterapia, transplante de medula, um caminho muito longo, um inferno. Mas também vivemos a cura, a cura e o milagre da ciência. Agradeço ao hospital por devolver-nos a esperança e deixar-nos acreditar que coisas boas também acontecem", acrescentou.
O artista, natural de Málaga, esteve no programa para promover a sua nova música, "Clickbait", onde fala sobre os principais desafios da exposição pública. "Nunca tinha falado sobre a fama, sobre mim como figura pública, e vivemos um momento em que não sabemos mais o que é verdadeiro ou falso", explicou.
Ao mesmo tempo que prepara o retorno à música, Pablo Alborán grava a segunda temporada da série "Respira", da Netflix, onde dará vida a um dos novos médicos do hospital público Joaquín Sorolla, em Valência. O músico junta-se a outros grandes nomes da representação, como Najwa Nimri ou Manu Ríos, enquanto explora uma nova paixão.