Apesar de estar "profundamente apaixonado" por Clara Chía, Gerard Piqué continua a viver sob a influência da ex-companheira, Shakira. A cantora colombiana controla a sua agenda pessoal e terá imposto uma regra: os filhos, Milan e Sasha, não podem conviver com a atual namorada do pai.
Corpo do artigo
Desde que terminou a carreira como futebolista, Gerard Piqué tem-se dedicado a outros negócios ligados ao desporto, nomeadamente à gestão do seu clube, o F. C. Andorra. Mas há alguém que está sempre ao seu lado, mesmo longe dos holofotes: a namorada, Clara Chía.
Segundo a revista espanhola "Vanitatis", o ex-jogador do Barcelona continua "profundamente apaixonado" por Clara Chía, embora seja Shakira quem controla toda a sua agenda pessoal. "É a Shakira quem manda na vida dele, é ela que define os seus horários e, para conseguir cumprir o papel de pai, ele acaba por ceder a tudo", revelou uma fonte próxima.
O ex-casal tem dois filhos em comum — Milan e Sasha, de 12 e 10 anos, respetivamente — que vivem com a mãe em Miami, nos EUA, o que dificulta a convivência regular entre Piqué e as crianças.
A mesma fonte revela que o antigo atleta "podia ter recusado, ter-se oposto" à mudança da ex-mulher com os filhos para os EUA, de forma a poder passar mais tempo com eles, mas acabou por se sujeitar à situação. Piqué e Shakira separaram-se após uma alegada traição do ex-jogador com a sua atual namorada, Clara Chía.
Por considerar que Clara Chía foi a principal responsável pela separação, a cantora colombiana terá impedido qualquer tipo de contacto entre os filhos e a atual companheira de Piqué. Recentemente, o ex-futebolista reuniu a família numa creperia para celebrar a subida do seu clube, o F. C. Andorra, à segunda divisão, mas não houve qualquer sinal da namorada no encontro.
Avós desgostosos
Quem mais sofre com a distância dos netos são os avós paternos, Montse e Joan, que chegaram a tentar convencer Gerard Piqué a não aceitar as condições impostas por Shakira. "Advertiram-no várias vezes de que seria um erro, que devia recusar. Ambos ficaram muito afetados, especialmente Montse, que adora os netos e mantinha uma relação muito próxima com eles", revelou a mesma fonte.