A herdeira ao trono recebeu a Grã-Cruz do Mérito Naval pelas mãos do pai, o rei Felipe VI, numa cerimónia emotiva na Escola Naval de Marín, em Pontevedra. Foi o reencontro oficial da família real, depois de seis meses de ausência de Leonor, que esteve a receber formação a bordo do navio-escola "Juan Sebastián Elcano".
Corpo do artigo
A princesa Leonor concluiu mais uma etapa da sua formação militar, após um segundo ano exemplar ao serviço da Marinha espanhola, durante o qual percorreu as Américas a bordo do navio-escola "Juan Sebastián Elcano".
Esta quarta-feira, a herdeira do trono espanhol recebeu das mãos do pai, o rei Felipe VI, a Grã-Cruz do Mérito Naval e jurou fidelidade à bandeira do país. O evento, carregado de simbolismo e emoção, teve lugar na Escola Naval de Marín, em Pontevedra, no norte de Espanha, assinalando o regresso da princesa à agenda pública após seis meses de viagem.
Juntaram-se à cerimónia a irmã mais nova de Leonor, a infanta Sofía, e a mãe, a rainha Letizia, que em maio viajou até ao Panamá para celebrar o Dia da Mãe com a filha primogénita.
A última vez que a família esteve reunida num evento oficial foi em outubro do ano passado, aquando da cerimónia de entrega dos prémios Princesa das Astúrias.
Próxima etapa da formação
Após um ano exigente na Marinha, a princesa Leonor segue agora para a última etapa da sua formação militar, que terá lugar na Academia Geral da Força Aérea, em San Javier, Múrcia.
Ao contrário da irmã, a infanta Sofía não prosseguirá a formação militar e deverá ingressar na universidade em setembro. A Casa Real ainda não revelou o curso nem a instituição que irá frequentar.