No dia em que assinala um mês de casamento, Rute Cardoso recorreu às redes sociais para partilhar uma homenagem comovente, evocando o amor eterno que sente pelo jogador Diogo Jota, que perdeu a vida num trágico acidente de viação a 3 de julho.
Corpo do artigo
O internacional português Diogo Jota faleceu a 3 de julho em Zamora, Espanha, na sequência de um grave acidente de viação que também vitimou o seu irmão, André Silva.
O jogador tinha casado apenas dez dias antes com Rute Cardoso, a namorada de longa data que conheceu nos tempos de escola. Um mês após o trágico acidente, a companheira do futebolista recorreu às redes sociais para partilhar a sua primeira publicação desde o ocorrido.
Com algumas fotografias do casamento e a música "Forever and Ever and Always", de Ryan Mack, Rute recordou o marido. "Um mês do nosso 'nem que a morte nos separe'. Para sempre, a tua branquinha", escreveu, numa referência ao apelido carinhoso que o jogador usava para referir-se a si.
A morte de Diogo Jota abalou o mundo desportivo e, entre Portugal e Liverpool — clube que o jogador representava — multiplicaram-se as homenagens. Após a missa de sétimo dia, Rute Cardoso uniu-se aos colegas de equipa para um tributo emocionado junto ao estádio de Anfield.
Recorde-se que o jogador deixou três filhos pequenos, todos frutos da relação com Rute Cardoso: dois rapazes, Dinis e Duarte, e uma menina, nascida em dezembro, cujo nome nunca foi revelado.