Sara Sampaio: "Estava a viver o melhor ano da minha vida e a ter ataques de pânico"
Em conversa com Josh Smith no podcast "Reign", Sara Sampaio recordou um dos períodos mais difíceis da sua vida, marcados por ataques de pânico e depressão, apesar de estar no auge da carreira como modelo da Victoria’s Secret.
Corpo do artigo
Sara Sampaio foi a mais recente convidada do podcast "Reign", conduzido por Josh Smith, onde falou abertamente sobre questões relacionadas com a sua saúde mental. Durante a conversa, a antiga modelo da Victoria's Secret revelou que os anos que antecederam a pandemia foram particularmente exigentes, apesar do sucesso profissional. Segundo a própria, tratou-se de uma fase marcada por episódios de ansiedade severa, incluindo ataques de pânico.
"Acho que o primeiro aconteceu por volta de 2018. Estava a viver o melhor ano da minha vida a nível profissional, mas, ao mesmo tempo, sofria ataques de pânico e colapsos completos. Sentia-me tão sobrecarregada que acabei por mergulhar numa depressão profunda. Tentava controlar tudo à minha volta, mas a verdade é que estava completamente esgotada e profundamente infeliz", contou.
Foi também nessa altura que Sara Sampaio, atualmente a investir na sua carreira em Hollywood e já com a estreia feita no novo filme do Super-Homem, decidiu iniciar terapia. "Comecei e a tomar medicamentos para a ansiedade e isso mudou realmente a minha vida, porque a ansiedade e depressão estão presentes na minha família e esta é uma indústria que exige muito de nós", acrescentou.
A modelo partilhou ainda que uma das maiores lições que retirou desse processo foi perceber que "nem tudo o que pensas é verdade". "É mais fácil dizer do que fazer. Tenho muitos pensamentos obsessivos, por vezes é difícil parar e não acreditar em todas as coisas estúpidas que pensamos", rematou.