Natural de Nova Iorque, nos EUA, Scarlett Johansson é uma das atrizes com maior portfólio em Hollywood. A eterna "Viúva negra" dá as boas-vindas aos "entas".
Corpo do artigo
A atriz Scarlett Johansson estreou-se em Hollywood na década de 1990, tendo tido o primeiro papel na filme "Manny & Lo" (1996).
Seguiram-se alguns clássicos, como o "Sozinho em casa 3", onde interpretou personagens de menor relevo, mas, em 2003, recebeu a primeira nomeação para os prémios BAFTA, com o drama "Rapariga com o brinco de pérola".
Em 2008, Johansson trocou alianças com Ryan Reynolds e, dois anos mais tarde, estreou-se no célebre papel de "Viúva negra", personagem fictícia do universo da Marvel, na película "Homem de ferro 2".
O casal de atores divorciou-se em 2011 e, três anos depois, Scarlett, que tinha voltado à Marvel para o filme "Vingadores" (2012), entrou para o leque das mais bem pagas de Hollywood.
A primeira nomeação para os Oscars chegou, no ano de 2020, em dose dupla. A atriz, natural de Nova Iorque, nos EUA, foi nomeada nas categorias de Melhor Atriz, pelo papel de Nicole Barber em "Marriage story", e Melhor Atriz Secundária, pelo trabalho na comédia "Jojo Rabbit".
Em julho de 2021, após o lançamento do filme "Viúva negra" no streaming, entrou com um processo contra a Disney, alegando que parte do seu salário estava dependente das bilheteiras do cinema.
Recentemente, a aniversariante foi elogiada por Alba Baptista, no podcast "Geração 90", de Júlia Palha. "A Scarlett Johansson tem um 'power' que eu não sei se alguma vez vá ter. Vibro com mulheres que são poderosas, no sentido de se conhecerem a si mesmas", destacou a atriz luso-brasileira.
Scarlett Johansson tem um filho do atual marido, Colin Jost, mas também é mãe de uma menina, fruto do relacionamento terminado com o empresário Romain Dauriac.