Atriz Sofia Ribeiro viajou até Al Alamein, cidade no norte do Egito, com uma amiga de infância. Visitou as pirâmides de Gizé e o tradicional mercado El Khalili no Cairo.
Corpo do artigo
Em busca de sol, mar e exclusividade, Sofia Ribeiro rumou em junho à costa norte do Egito, onde passou uma semana no luxuoso resort Rixos Premium Alamein, acompanhada por uma amiga de infância. O destino tem atraído cada vez mais viajantes que procuram experiências de férias diferenciadas.
A poucas horas de voo de Lisboa, o Egito concentra alguns dos monumentos mais emblemáticos da história, como as pirâmides de Gizé e a Mesquita Muhammad Ali, no Cairo — cidade que fica a cerca de 300 quilómetros de El Alamein, onde Sofia Ribeiro estava hospedada. Durante a estadia, a atriz visitou não só estas duas atrações turísticas, como também o rio Nilo e o tradicional mercado El Khalili.
No que toca à gastronomia local, a estrela da TVI descreveu-a como "condimentada", embora tenha sublinhado que, no hotel, existiam "opções para todos os gostos". Quanto à segurança, referiu que dentro do resort se sentiu bastante tranquila e, no Cairo, apesar de ter notado "olhares e alguma pressão para comprar ou gratificar", não se sentiu em perigo, uma vez que a zona está fortemente vigiada pela Polícia.
Diversão em alto-mar
A atriz aproveitou os longos dias no Egito para pôr a leitura em dia, elegendo o livro "Compêndio para desenterrar as nuvens", de Mia Couto. Houve também tempo para uma excursão a bordo de um catamarã no mar Vermelho, como mostrou nas redes sociais. "Filha do mar, feita de sol", escreveu numa das legendas que acompanhou as imagens da viagem.