O velório de Preta Gil, que morreu esta semana aos 50 anos enquanto recebia tratamento contra um cancro no intestino, terá lugar na próxima sexta-feira, 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
Corpo do artigo
Já é conhecida a data do velório da cantora Preta Gil, que faleceu esta semana aos 50 anos enquanto se submetia a tratamentos médicos experimentais contra um cancro no intestino, em Nova Iorque, nos EUA. A cerimónia está marcada para a próxima sexta-feira, 25 de julho.
Na página oficial de Instagram da cantora foi anunciado que o velório terá lugar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e estará aberto ao público das 9 às 13 horas locais (13 às 17 horas em Portugal Continental).
Uma das últimas pessoas a lamentar publicamente a morte precoce de Preta Gil foi o seu único filho, Francisco Gil, nascido do primeiro casamento da cantora com o ator Otavio Muller. "Na nossa última noite juntos, tu dormias e eu acompanhava cada uma das tuas respirações. Seguravas a minha mão com força… e eu, sem perceber de onde vinha tanta força. Há muito tempo que tento compreender de onde vem essa tua energia, e agora entendo", começou por escrever.
"O motor da tua vida sempre foi o amor e amar foi, desde sempre, o teu maior dom. (...) Que privilégio ter vindo para este mundo dentro de ti. A minha melhor amiga", acrescentou.
"Mesmo tentando poupar-me, eu despedi-me de ti e tentei fazê-lo sem que te apercebesses… claro que percebeste. E, claro, esperaste que eu o fizesse para poderes partir. Sorriste, e nunca me vou esquecer desse sorriso", rematou.