Em Braga não houve Bad Bunny no intervalo do jogo, só água, mas o baile também foi inesquecível. Na verdade, não faltou alegria aos bracarenses que resistiram à chuva. A vitória sobre o Rio Ave foi segura (tal como a noite eleitoral), tendo sido construída sem ceder um milímetro na ortodoxia tática de Carlos Vicens. Uma ortodoxia que está a dar resultados, mas que também provoca alguns calafrios aos adeptos quando as bolas são trocadas junto à baliza.
Grillitsch faturou cedo, estreando-se a marcar pelo Braga e, juntamente com Ricardo Horta - quem mais? - e Pau Victor, foi um dos jogadores em destaque na vitória. O capitão, que continua a bater recordes, marcou dois e ainda teve tempo de ver a bola bater no poste.
Com este jogo frente ao Rio Ave, o Braga também ultrapassa o Belenenses no campeonato dos campeonatos, transformando-se no quinto clube com mais jogos na Primeira Liga onde já é o quarto há mais tempo consecutivo. O Braga parte assim em alta para um ciclo que se adivinha muito complicado e que só termina na jornada de 22 de março, com a receção ao F. C. Porto.
No atletismo, o Braga renovou o título de campeão europeu de corta-mato feminino. Este ano, contou com as atletas Jackline Rotich, Mariana Machado, Laura Taborda e Vanessa Carvalho, tendo sido treinadas por Sameiro Araújo. Foi a décima vez na sua história que se sagrou campeão europeu de corta-mato, o que demonstra bem a importância do clube minhoto na modalidade. As nossas atletas ganham tantas vezes que até nos esquecemos de lhes dar o valor que merecem. Estamos de parabéns!
*Adepto do Braga

