A tão famosa quão impessoal "estrutura" do Benfica (na derrota, porque na vitória "matam-se" por aparecer), na sua ânsia de ir respondendo aos desafios normais de gestão que tem de enfrentar na presente situação, veio anunciar uma carta do presidente a todos os sócios. Disso mesmo deram notícia os jornais desportivos de ontem!
Corpo do artigo
Mas só pela tarde fora, no News Benfica e para alguns (até à hora em que escrevo este artigo, meio da tarde de quarta-feira, 22 de abril, eu não tinha recebido), é que deram a conhecer a boa nova do presidente.
Se calhar, num primeiro momento, a "estrutura" enganou-se nos endereços e escolheu outros sócios do presidente que não os sócios do Benfica!
O que se estranha é ver os "moços de recados do costume" tão indignados quando (dizem eles) o Ministério Público ou a Polícia Judiciária dá conhecimento de visitas ao Estádio da Luz, antecipadamente, a alguns órgãos de Comunicação Social!
Como esta carta, agora: datada de 15, foi dada aos jornais a 21, para ser começada a ser enviada aos sócios a 22!
Também, em boa verdade, como o que lá está tanto podia ser dito há um mês como ontem, ... amanhã já todos o esqueceremos!
A subir
"Voltaremos ao Marquês em breve". A promessa merece um destaque pela positiva, porque significaria mais um campeonato nacional (porque a Taça - o Luisão ainda se deve lembrar de ter sido desmentido - não merecia esse festejo)! Mas que essa promessa, hoje, diz mais do desespero de quem manda do que de uma visão para o Benfica, lá isso diz. Até porque em breve, infelizmente, pode até nem ser este ano!
A descer
Cortes nas modalidades. Um dos sinais da grandeza do Benfica, mesmo à escala europeia, é a pluralidade de modalidades praticadas de forma altamente competitiva. Ora, se pretendemos manter essa dimensão, o sinal de cortes brutais (os jornais anunciaram 50%) é um xeque-mate de quem, reconheçamos, nunca ligou nada a nenhuma delas (se ligasse o mínimo que poderia fazer era ir ver uns jogos)! Sem intermediários estratégicos e comissões de milhões, as modalidades foram condenadas pelo presidente do Benfica ao "abandono perpétuo"! Querem lá ver que, afinal, a excelente situação financeira do Benfica é uma enorme mentira?
*Adepto do Benfica