Corpo do artigo
Ruben Amorim disse, na televisão, que o Sporting ainda estava longe dos rivais?! Às vezes, o treinador do Sporting parece abusar da humildade. Longe em quê? Em quilómetros? Do Porto ainda são 300, mas do Benfica é só atravessar a 2.a Circular! Se o Ruben se referia ao futebol jogado, então não entendi essa da "distância"! Até acho que, neste momento, o Sporting está a jogar um futebol de grande nível! Adorei a segunda parte contra o Eintracht (a primeira foi uma espécie de "aquecimento" com passes para o adversário), no Estoril estivemos bem e, com o Portimonense, o tal que tinha mais cinco pontos do que nós, fizemos um grande jogo! O Ruben não pode abusar da humildade! Começámos mal o campeonato, pois começámos. Não havia "nechechidade"! Águas passadas, vamos recuperar os pontos! Nem F. C. Porto nem Benfica têm equipas para não perderem pontos até ao final do campeonato! Muito mais perigoso o Braga! Trincão já é o Trincão que Ruben prometeu que viria a ser! O Edwards está um "crack" que eu estava longe de imaginar! Morita ainda não me convenceu mas, com Ruben, já acredito em tudo! Quanto a Alexandropoulos, espero para ver. O treinador diz que está verde! Então, havia de estar vermelho?
Aquela cena do Vítor Baía vir falar à TV sobre o que se diz de Taremi, coitadinho, como tem sido tratado, ofendido, uma vítima, foi um acto de piedade de grande emoção! Imagino os espectadores todos de lágrima ao canto do olho! Coitadinho do Taremi!
A subir
O Casa Pia foi ganhar a Paços de Ferreira! Os gansos estão a fazer um bom campeonato! Era muito bom para o futebol português que Sporting, Benfica, F. C. Porto e Braga ganhassem os próximos jogos europeus! Bora lá, malta!
A descer
Um miúdo de dez anos obrigado a tirar a camisola do Benfica, e a ficar em tronco nu, no campo do Famalicão! O futebol tuga no seu pior! A intolerância dos anormais!
*Adepto do Sporting
o autor escreve segundo a antiga ortografia