A importância de se chamar Coimbra
Sala cheia. Mais de mil pessoas. Tweet matinal. A maior incubadora de Portugal - e consecutivamente uma das cinco maiores do Mundo na categoria "Universitárias de base tecnológica" chama-se Instituto Pedro Nunes
Corpo do artigo
Segundo tweet. O maior evento de #startups criado em Portugal - maior mesmo, só o Web Summit; que é o maior do Mundo - chama-se Startup Capital Summit.
Este importante evento de inovação acontece no Convento de São Francisco. É organizado pela Câmara Municipal e pela Universidade. Tem todos os ingredientes capazes de atrair atenção e captar investidores. Mas onde fica?
Oscar Wilde. Sinopse. A importância de se chamar Ernesto. Jack tem uma relação amorosa com Gwendolyn, enquanto que Cecily, que é protegida de Jack, é objeto da paixão de Algernon.
Lembra-se da história? Por causa da mania de Jack de se fazer passar por Ernesto - um seu irmão imaginário; e à ardilosa adoção do mesmo nome [Ernesto] por parte de Algernon - para tornar mais fáceis as suas conquistas; ambas [Cecily e Gwendolyn] acreditam estarem noivas de Ernesto... que afinal nem existe.
Terceiro tweet. Casa de Papel. Vamos substituir "Jack" por "Aveiro", "Gwendolyn" por "Lisboa", "Cecily" por "Porto", "Algernon" por "Braga" e "Ernesto" por "Coimbra".
Quarto tweet. Adaptação ao investimento. Por causa da mania de Aveiro de se fazer passar por Coimbra - um seu irmão imaginário; e à ardilosa adoção do mesmo nome [Coimbra] por parte de Braga - para tornar mais fáceis as suas conquistas; ambas [Porto e Lisboa] acreditam estarem noivas de Coimbra... mas que afinal nem existe.
Último tweet. É quando se dá nome às coisas que o ser humano se apropria delas. Que passam a fazer parte do mesmo quotidiano a da mesma cultura. Se o nome é "Coimbra". Tem de lá estar.
*Presidente da Associação Portugal Brasil 200 anos