Os verdadeiros predestinados do futebol vivem-no de uma forma única e exclusiva, alguns dirigentes, treinadores e jogadores nasceram para materializar uma profecia que se sente mas não se explica, a premência prioriza-se sobre todas as coisas.<br/>
Corpo do artigo
Todos eles detêm uma capacidade rara, eles sentem-no e quem os observa reconhece os dotes invulgares e atípicos, porém, muitos deles perdem-se no baralho dos "ludibriadores", são desviados da semente divina sem se aperceberem.
Os ocultos de destaque, falseiam e confundem o caminho dos geniais, abrandam, atraiçoam e atraem o prodígio a cometer erros , a confiança dos exímios é colocada em causa, o falhanço corrompe os espíritos originando um profundo abalo na vocação.
As dúvidas tornam-se no maior inimigo, o reconhecimento cai por terra e a intimidade com a genialidade desvanece pelos rios do abismo. Em alguns casos, a depressão bate à porta, o super-herói perde os poderes e não sabe como voltar a recuperá-los.
O propósito de vida é perdido, a tristeza contamina os desígnios e o curso da história é alterado. Poucos são os que conseguem ser resgatados do declínio, aos restantes sobra-lhes o tempo de reflexão para aceitar e abdicar do talento, optando por alcançar a paz com um outro curso de vida. Ficarão sempre as feridas de um destino falhado, talvez numa outra vida.
*Treinador
