Desta vez temos "ficção romanesca" no futebol! Já não era sem tempo. Agora até se justifica, uma vez que, a partir do próximo dia 5 de Abril, já podemos ter "sexo ao postigo"!
Corpo do artigo
O Benfica é acusado de "fazer pressão" (não futebolística) sobre as amantes dos árbitros! Um acontecimento muito bom para o Sporting que precisa de uma pausa no "amarelo de Palhinha" e no nível da carteira profissional do treinador Ruben Amorim. Uff! Vamos descansar um pouquinho! O caso de Ruben é muito parecido com o campeão das motas, Miguel Oliveira, que ganha os grandes prémios sem ter carta de condução! Nada disto se compara à ficção portuguesa, onde actores e actrizes entram nas telenovelas sem curso de representação ou, pelo menos, sem 700 representações em palco de teatro, como estagiários, como acontecia antigamente. Hoje, as "actrizes" basta aparecerem "descascadas" em tablóides, e os actores só têm que ser "bonitos" (topam?)! E a Cultura, faz alguma coisa? Muito menos do que a FPF!
As amantes dos árbitros são a grande notícia da actualidade! Assim vai o nosso futebol! O Benfica, como não consegue recuperar pontos em relação ao Sporting, dedica-se às amantes dos árbitros! Segundo a Imprensa, quem é o acusador? O F. C. Porto, claro. Quem mais havia de ser? Em caso de processo já tenho título para a PJ investigar: "Garganta funda"!
A subir
O F. C. Porto soma e segue na Liga dos Campeões! Parabéns! Agradeçam ao Ronaldo que se virou e levantou os pezinhos no livre de Sérgio Oliveira! Muito bom para os clubes portugueses e para os amantes do futebol que não são anti-isto ou anti-aquilo! Único senão: Vi o Conceição muito feliz, o que não tem graça nenhuma.
A descer
O quinto amarelo de Coates em Tondela! O Sporting ficou sem trinco, sem fechadura, e sem chave naquela defesa, para a recepção ao V. Guimarães. Ah, é verdade, já me esquecia, e sem ponta de lança!
*Adepto do Sporting
O autor escreve segundo a antiga ortografia