Há semanas assim... infelizes nos comportamentos e arrasadoras nas consequências! E quando nos esgotamos nas ideias, nos repetimos nos tiques egocêntricos e nos continuamos a considerar a única solução possível para tudo, começamos a só ver ingratidão à nossa volta!
Corpo do artigo
Ingratidão que não percebemos ser sinal de fim de ciclo, de fim de um tempo que queremos que continue como se fosse possível viver para além do tempo que nos criou como mito e nos alimentou como poder!
Luís Filipe Vieira teve uma "semana" assim!
1. Julgando-se ainda nos tempos em que só se sabia o que "metia" nos jornais, não percebeu que a reação ao empate com o Tondela fez com que perdesse o respeito no balneário (pela reação tornada pública dos jogadores... e por tudo o que não foi publicado)!
2. As ações criminosas após o jogo da Luz - a terem sido concretizadas por pessoas do Benfica... o que ainda duvidamos - são o exemplo acabado da sua falta de liderança!
3. Os sócios percebem hoje, muito bem, que a incapacidade da equipa advém de uma política de aquisições virada para o negócio e não para resultados desportivos (de que a não substituição de Jonas e Félix, apesar dos muitos milhões gastos, é o caso mais gritante)!
4. As explicações caricatas do recuo na Liga fazem-nos corar de vergonha alheia (não sabendo se o pior é concordar com a sede da Liga lá em cima, onde se chega depressa com carros potentes... se achar que as reuniões de presidentes devem ser uns almoços de confraternização)!
5. Os golpes na credibilidade e na imagem do Benfica, pelas acusações no caso de promiscuidade nos negócios com o Desportivo das Aves (e tudo o que mais se saberá...)!
6. O agravar da fragilidade e isolamento interno com a renúncia de Luís Nazaré - por questões de princípios e valores - ao cargo de presidente da A.G.!
E o regresso aconteceu há menos de uma semana...
E... como se não bastasse... o empate em Portimão agravou a crise, fazendo com que nos voltasse à memória a figura ridícula que fez - na conferência de imprensa na Liga - ao tentar explicar o que é a... liderança!
Que, no caso dele, se reduz a um nome: Ricardo Salgado!
Em cima
As vozes que, no Benfica, se multiplicam a pedir debates entre os candidatos e controle, em urna, do voto electrónico.
Em baixo
O empate do Benfica, em Portimão (porque quando o Benfica não ganha... ninguém fica feliz)!
Adepto do Benfica