Os tribunais são um dos problemas do país. Porque são lentos, porque metem água, porque têm falta de funcionários. E isto afeta-nos a todos. Mas a culpa também é nossa.
Corpo do artigo
Os portugueses entopem a justiça com processos sem sentido. Fazê-la com as próprias mãos ou à moda de Fafe também não é bonito, mas existem limites para tudo. Ainda ontem li, por exemplo, que o guarda-redes do Sporting Renan "acusou uma mialgia".
Dei voltas à cabeça e não consegui perceber a necessidade de avançar com um processo contra a lesão, que tem todo o direito de encontrar um advogado e até de pedir a instrução, adiando até 2043 uma eventual condenação.
Parece uma palermice, eu sei, mas estas pequenas questiúnculas são nocivas sob dois ângulos: agravam a nossa justiça caracol e constituem uma agressão com calhaus à Língua Portuguesa.
*Jornalista