Corpo do artigo
A cor das cinzas em Portugal mudou, já não é aquele deprimente negrume, que teimava em nos empurrar para baixo, agora é um entusiasmado rosa brilhante, que insiste, com muita força, em puxar-nos para cima do palco.
Saímos do domínio das trevas, entrámos no reino da luz dos LED. Bastam 15 dias, já passou, é preciso esquecer, andar para a frente. Tristezas não pagam dívidas. Há 400 milhões de medidas para o combate aos incêndios e a Web Summit vai render 300 milhões. Não chega para tudo, mas em pouco tempo já se recuperou alguma coisa. Valeu a pena a euforia, paga parte da despesa.
É irresistível, não deu para dizer que não. Quando um rapaz irlandês que quer ser milionário nos telefona e pede dinheiro para pagar a umas pessoas importantes para falarem, não se pode recusar. Aquelas luzes são mágicas, estão sempre a piscar, já viram aquilo? O país é isto, é cor, é energia, é connecting. Há portugueses que só têm água se lha levarem em camiões? Isso é networking.
Assim está Portugal. Mais de 100 morrem em incêndios e há quem morra com legionela em água contaminada num hospital público, mas nem assim o regime tem a decência de parar com o bullshiting.
* JORNALISTA