O Braga-Sporting foi, realmente, um jogo "épico"! Os putos lagartos, chefiados pelo melhor central do Mundo, o Coates, deram uma lição, um exemplo de alma, coração e poder!
Corpo do artigo
Foi um grande jogo de futebol, muito raro nos dias de hoje. Tenho um orgulho que não cabe dentro de mim, nesta equipa e no seu treinador! Deixem-me dizer com a maior emoção do Mundo: Viva o Sporting! Obrigado!
Depois do Moreirense-F. C. Porto, aconteceu o que de pior há no nosso futebol! Uma verdadeira cena à Al Capone! Fez-me lembrar um filme em que Robert de Niro interpreta magistralmente o mafioso italo-americano, o "Scarface", fundador da Outfit, o terror da lei seca e da corrupção nos Estados Unidos. Eu nem queria acreditar! O Pinto, de olhos bem abertos, fixos, caminha em direcção a um cameraman. Sem nunca desviar o olhar, fantasmagórico, pergunta-lhe qualquer coisa como isto: "Temos novidades?" O pobre homem, ali em trabalho, só deve ter tido tempo para falar com os seus botões: "O que é que este quer agora?" E zás! Tal e qual no filme, um do "gangue" dá um enxerto de porrada num repórter da TVI! Robert de Niro deve ter morrido de inveja! A TVI não vai fazer nada? O Pinto devia ter seguido a carreira teatral! Talvez um papel numa novela. Tenho de falar com a Cristina. Pobre futebol! Ao que chegámos!
Adoro ver o Conceição zangado. Diverte-me, pronto. Até esqueço a pandemia. Quando perde ou empata, ele aí vai, relvado fora, direitinho ao árbitro, com a boca carregada de impropérios! E, depois, também me diverte a sua inveja! Ele tinha de igualar o número de expulsões do Ruben Amorim! O homem não gosta de ficar atrás em nada!
A subir
A vitória do Sporting em Braga! Emocionante demais para um velho como eu.
A descer
A cena à Al Capone no exterior do estádio do Moreirense! A Sport TV tem de passar a transmitir os jogos a partir das 22 horas, e colocar a rodinha vermelha no televisor para dar tempo às crianças de irem fazer ó-ó!
*Adepto do Sporting
O autor escreve segundo a antiga ortografia