Corpo do artigo
Depois de um empate competente em Istambul que, face às circunstâncias do jogo, terá se considerar positivo, o regresso à Liga mostrou uma equipa sólida, com soluções e capacidade para gerir os vários momentos do jogo e do calendário. Com uma ala direita a mostrar serviço e onde Dedic, jogo após jogo, mostra que é uma aquisição valiosa, também o meio-campo e os dois avançados deram sinais de um entendimento cada vez maior e antecipam, quando estiverem totalmente entrosados, grandes "estragos" no campeonato português.
Até à interrupção para as seleções do início de setembro, o Benfica terá de continuar a fazer a sua "pré-época", a entrosar e rodar a equipa e a integrar os reforços em plena competição, a lutar por pontos, discutir troféus e a tentar apurar-se para mais uma "Champions".
Para ultrapassar esta fase faltam dois jogos muito importantes. Já na próxima quarta-feira com o Fenerbahçe e no próximo domingo em Alverca. Dois jogos em que se pede concentração máxima e que trarão dificuldades que a equipa parece preparada para enfrentar, pois revela cada vez maior solidez e maturidade, refreando a vertigem que a caracterizou num passado recente e parecendo ser capaz de "congelar" o jogo e manter a posse de bola quando o jogo assim o exige.
Pode ser menos exuberante, mas parece mais eficaz, até porque manter o zero na nossa baliza, com os jogadores que o Benfica tem na frente, é meio caminho andando para ganhar. E é de ganhar estes jogos que todos os adeptos anseiam para que possam, felizes, respirar um pouco em setembro. Que a competência se mantenha, pois, a exuberância pode esperar...