Corpo do artigo
Ronaldo foi considerado o homem do jogo na meia-final com o País de Gales. No primeiro golo de Portugal, Cristiano subiu 76 centímetros para cabecear a 71 quilómetros/ hora. Foi um momento em que Ronaldo empatou com Platini e venceu Newton. Uma cabeçada tão brutal que a bola já entrou inconsciente na baliza. Se CR tem cabeceado o microfone da CMTV, a esta hora ainda andava uma equipa de mergulhadores no Canal da Mancha. Infelizmente, nem tudo são boas notícias. Este golo de cabeça de Ronaldo pode ter consequências negativas nas nossas exportações, porque é bem provável que a NBA passe a incluir a Banana da Madeira na categoria das substâncias dopantes.
Não é a seleção portuguesa que é do Ronaldo, é o Mundo que é do Cristiano. Nunca vimos nada assim e temos a sorte de ter as nossas cores. Nesta altura, vem sempre a comparação entre Messi e Ronaldo. Prefiro CR, mas são jogadores muito diferentes. Por exemplo, Cristiano é conhecido pelas noites com modelos famosas, Messi por fazer noitadas com os contabilistas do pai.
São 22 horas de quinta-feira e a França acaba de eliminar a Alemanha. Sempre achei que a única hipótese que a seleção francesa tinha de ganhar este jogo era ter ouvido dizer que Fernando Santos preferia que fossem eles a jogar a final connosco. Os franceses agarraram-se a isso e ultrapassaram os alemães. Excelente. Ao menos já não há o perigo do Low colar um macaco na taça. O nosso engenheiro é tão sortudo que consegue fazer o Europeu todo sem ter de apertar a mão ao selecionador alemão.
Vai ser uma final emocionante. Se eles têm o fator casa nós temos o fator maison com janelas à la fenêtre - o apoio dos emigrantes portugueses vai continuar a ser essencial.
A ter que arriscar um resultado, aposto tudo num dois em um para Portugal. Não é dois a um, é mesmo dois em um. Ou seja, ver Ronaldo chegar aos dez golos, e ultrapassar Platini, e a França a perder em casa contra Portugal. No mínimo, quero o Arco do Triunfo iluminado com as cores da nossa bandeira.
ARGUMENTISTA
