Sporting 1-F. C. Porto 2. E agora, Sporting? O nosso clube, muitas vezes, joga pior do que o adversário e ganha. Outras vezes, joga melhor e perde. Desta vez o Sporting jogou melhor e perdeu! Na primeira parte fomos muito superiores! É o encanto do futebol. E agora, Sporting, a Champions, como é que é? Vamos ter de vender o Chermiti no verão?
Corpo do artigo
Este árbitro do Porto, o Artur Soares Dias, é o menos mau de todos os árbitros portugueses! Com a excepção de três ou quatro erros, até nem esteve muito mal. Por exemplo, o pisão com a chuteira de Edwards no adversário, embora involuntária, teve cartão amarelo, enquanto o pisão de Pepe, intencional porque a bola já lá não estava, o árbitro e o VAR fingiram que não viram! Mas enfim, foi uma arbitragem calma, sem erros de maior, coisa rara no nosso futebol! Neste jogo passaram-se coisas que eu não entendi. Se Trincão estava com uma amigdalite, porque é que jogou? Por que razão Paulinho e Nuno Santos não foram titulares? O Chermiti podia muito bem alinhar com eles! (Este, sim! Vai ser um enorme jogador). Porque é que Esgaio é chamado no meio do jogo, e sai uns minutos depois? Acho que, desta vez, Ruben deu o golpe fatal no jogador! Apesar destas substituições, que eu não entendi, gostei da entrevista que Ruben deu, terminado o jogo. Simples, honesto, sem fitas nem tristezas. Saber perder não é para todos! Já Sérgio Conceição, quando ganha, não fora o enorme despertador preto que traz no pulso, lembrar-me-ia a Madre Teresa de Calcutá, o prémio Nobel da Paz! Só simpatia e bondade!
POSITIVO: Rui Pedro Brás convidado para o Tottenham? Alguns comentadores gozaram com isto! Qual o problema em trabalhar em Londres, e ir buscar jogadores ao aeroporto de Heathrow?
NEGATIVO: A derrota em Alvalade com o F. C. Porto! Ruben, ofereces-me uns binóculos para eu ver os três que vão à nossa frente? E agora, Sporting?
o autor escreve segundo a antiga ortografia
*Adepto do Sporting